Notebook com bateria viciada tem solução?

Notebook com bateria viciada tem solução?
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sempre ouvimos falar sobre notebook com bateria viciada, mas não sabemos exatamente o que provoca ou a exatidão do que significa.

E claro que esse é um aparelho que é extremamente necessário na vida de todas as pessoas, seja para estudos ou trabalho ou mesmo divertimento. Podemos dizer que poucas pessoas não dependem, de alguma forma, deste dispositivo.

Por isso, este artigo tem como objetivo tirar as dúvidas mais comuns e dar dicas sobre o assunto.

Venha com a gente e continue a sua leitura.

O que é uma bateria de notebook viciada?

Em relação a esse assunto, muitos mitos e verdade surgiram e, consequentemente, muitas receitinhas caseiras de como resolver o problema. Mas, o fato é que as dicas são bem simples.

Atualmente, as baterias são fabricadas com íon lítio substituindo as baterias de níquel, que apresentaram problemas para a recepção de novas cargas completas.

As novas baterias funcionam com ciclos de cargas, o que significa que, na verdade, as baterias não ficam viciadas e sim terminam o seu ciclo vitalício que é limitado.

O ciclo de vida das baterias de notebook

O ciclo de vida das baterias de notebook

Já vimos anteriormente que não existe notebook com bateria viciada, mas os ciclos de cada bateria podem variar de 300 a 500 cargas.

Como para cada ciclo é considerada a descarga e a carga de energia completa, essa quantidade de carga pode variar de acordo com a qualidade da bateria e quantidade de vezes que o usuário renova a carga do notebook

Em termos de tempo, isso significa que pode ter uma previsão média entre 03 a 05 anos, mais ou menos, de acordo com a forma como o seu notebook é utilizado diariamente.

Sinais de que a bateria do seu notebook está viciada

Considera-se o tempo a primeira coisa a se observar, pois como dissemos, a durabilidade da bateria pode variar de 03 a 05 anos.

Porém, outras indicações podem sinalizar que a bateria pode estar ficando viciada, como é falado popularmente, o que demonstra claramente as más condições de funcionamento, não ficando carregada e mantendo o notebook em funcionamento, pelo tempo determinado.

Alguns sinais que podem ser identificados:

  • Bateria acaba muito rápido;
  • Notificações do sistema;
  • Bateria estufada.

Dicas para impedir a bateria do notebook viciada

Logo de início, devemos desmistificar a história de que o notebook está ligado na tomada, vicia a bateria, o que não é verdade.

No entanto, existem sim algumas coisas que podem ser feitas que impedem a bateria do notebook viciar.

  • Limpe periodicamente o notebook;
  • Não deixe que a bateria do notebook descarregue completamente;
  • Não deixe que o notebook esquente muito, principalmente se ficar em locais quentes, em cima de camas ou tecidos e sem um resfriador;
  • Calibrar a bateria a cada 6 meses.

Entretanto, a melhor dica do momento é que você procure a assistência técnica Isatek que terá um imenso prazer em te receber para um orçamento sem compromisso, para o reparo do seu notebook com bateria viciada, porque sim, tem solução e ela se encontra aqui conosco!

Isatek White

ISATEK Informática

Entre em contato via WhatsApp

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Fale conosco!