08 dicas para economizar bateria do notebook

08 dicas para economizar bateria do notebook
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nada é pior do que uma bateria que para de funcionar e você não tem como resolver o problema. Por isso mesmo, neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre como economizar bateria do notebook.

Até porque notebook é um dispositivo realmente necessário, afinal se tem todas as informações que importam em um único lugar. 

Dicas de economia de energia para o notebook

Diminua o brilho da tela

Um dos grandes consumidores de energia do notebook é a sua tela, por isso, diminua o brilho da tela o máximo que for possível, sem atrapalhar o seu conforto.

Quanto mais brilho mais energia desperdiçada e se o seu notebook não reduzir sozinho o brilho, quando não estiver conectado a tomada, então faça isso você mesmo.

Reconfigure o plano de energia do seu notebook

Ajustar as configurações do notebook é uma boa dica para que a tela e o HD fiquem ligados sem que estejam em uso.

Não deixe o Wi-Fi e o Bluetooth ativados

Quando o Wi-Fi ou Bluetooth estão conectados, há consumo de energia no que diz respeito à bateria. O ideal é que sejam desconectados, caso não sejam necessários no momento de uso, para que seja possível economizar bateria do notebook.

Não fique ligando e desligando o computador muitas vezes

Existe um processo interno do hardware e do sistema operacional para que se faça a inicialização do notebook, mas esse processo consome muita energia.

Quando necessário use o modo Standby

Se você ainda não pode desligar o computador para evitar de acontecer o que falamos na dica anterior, então ative o modo standby, que é o modo de espera. Desta forma, é possível diminuir o consumo de energia da bateria do computador.

Não usem aplicativos pesados no notebook

Jogos ou aplicativos pesados como programas para editar imagens ou vídeos, consomem uma boa parcela da energia do computador, pois são muito exigentes e o processador precisa trabalhar mais.

Se puder, substitua os aplicativos e programas pesados, por versões que sejam mais leves e tão eficientes quanto os que forem substituídos.

É um ato que, aparentemente, parece bobo, mas que faz uma diferença enorme no consumo de energia.

Deixe os programas que não precisam ser usados fechados

Quando o notebook é ligado, o próprio sistema operacional mantém outros programas funcionando em segundo plano.

E para que não haja gasto desnecessário da energia, feche os programas que estão funcionando, mas que não são precisos no momento.

Ao fechar os programas de segundo plano, há uma economia de energia significativa.

Não deixe os dispositivos conectados ao notebook por tempo desnecessário.

Ao evitar de usar os dispositivos que ficam conectados nas portas externas do computador por tempo demais, a energia pode ser poupada.

Quando falamos de dispositivos externos, estamos falando de cartão de memória, pen drive, modem 3G ou todo e qualquer tipo de dispositivo que fica conectado ao notebook externamente.

Se nenhuma das dicas acima, para economizar bateria do notebook der certo, é preciso visitar uma assistência técnica. Venha para a ISATEK e faça um orçamento sem compromisso para fazer a troca da sua bateria.

Isatek White

ISATEK Informática

Entre em contato via WhatsApp

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Fale conosco!