Bateria estufada de computador: como resolver!

Bateria estufada de computador: como resolver!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ter a bateria estufada de computador, não é exatamente um problema comum, mas sabemos que pode acontecer. Porém, não fique esperando e procure uma assistência técnica que possa te ajudar!

Afinal, as baterias com esse estufamento, podem provocar situações de gravidade significativa, incluindo explosões e queimaduras.

Por isso, a importância de estar atento aos sinais de mau funcionamento da bateria e tomar as providências necessárias, procurando uma assistência técnica para que não haja riscos desnecessários de acidentes.

Neste artigo, vamos entender um pouco sobre o que significa ter uma bateria estufada e quais os riscos para o usuário.

Causas do estufamento das baterias.

O mau funcionamento ou o aquecimento acima do normal das baterias, podem ser a causa de produzirem gases que ficam alocados e se torna perigoso.

O perigo está nestes gases que se expandem dentro da bateria, fazendo uma pressão interna, inchando o componente e que em alguns casos, podem provocar explosões.

Este fato se torna ainda mais complicado e perigoso se, neste momento, o computador estiver ligado a uma corrente elétrica.

Não se coloque em risco e conte com uma assistência técnica que garante peças de qualidade para cuidar de seu computador, como é o caso da Isatek, a sua melhor escolha!

Incomum e perigoso

A bateria estufada de computador não é um fato comum, pelo contrário, é raro, e como já vimos, bem perigoso.

Ser raro não significa que não pode acontecer e alguns cuidados, como não ligar um computador com bateria inchada na tomada, devem ser tomados.

Ao pressionar para que a mesma volte ao seu estado normal ou carregar o computador em condições incomuns, podem causar graves acidentes.

Caso algo do tipo aconteça contigo, não insista em fazer uso do aparelho, faça a troca ou procure a assistência técnica de sua confiança para realizar a troca.

Quais os perigos de se ter gases no interior de uma bateria?

Quais os perigos de se ter gases no interior de uma bateria?

Como vimos, uma bateria com seu interior cheio de gases é um perigo e pode causar uma explosão, além de danos à saúde.

Este gás, que é inflamável quando em temperaturas altas, também pode provocar um curto circuito em uma corrente elétrica, quando ligado a ela.

Geralmente, os fabricantes usam uma tecnologia como investimento para aumentar a segurança da bateria e, por isso, é incomum que ela fique inchada e, até mesmo, gere uma explosão.

Portanto, a tecnologia usada, impede que a energia que está na bateria fique retida no componente, causando danos que levam o usuário a entender que algo não vai bem, procurando ajuda adequada.

Neste caso, a troca da bateria estufada de computador deve ser efetuada e a que está danificada, descartada adequadamente.

Venha até a Isatek e faça um orçamento sem compromisso. Temos os preços mais justos, uma equipe de qualidade e confiança, com garantia dos serviços prestados e comprometimento com nossos clientes! Estamos aguardando você!

Isatek White

ISATEK Informática

Entre em contato via WhatsApp

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Fale conosco!